Cuiabá, v.21, n 46, maio/ago. 2012
Sign.: 370.981
R454
46
Sumário
Apresentação
Os desafios da academia frente à Lei nº 10.639/03
Zélia Amador de DEUS
Representação de mulheres negras: cinema, ethos e identidades
Roberto Carlos da Silva BORGES
Apresentando a Antologia de poesia afro-brasileira:
150 anos de consciência negra no Brasil
Zilá BERND
Educação antirracista e práticas em sala de aula:
uma questão de formação de professores
Aparecida de Jesus FERREIRA
Relações raciais e educação:
desafios e possibilidades para a formação continuada do professor
Maria Elena Viana SOUZA
África: desafios e oportunidades no novo milênio
Pio PENNA FILHO
Os desafios da luta antirracista no Brasil
Paulino de Jesus Francisco CARDOSO
A formação de professores indígenas para a diversidade
Darci SECCHI
Política de Currículo no Ensino Fundamental:
entre ciclos e identificação
Ozerina Victor de OLIVEIRA
Candida Soares da COSTA
Uma educação profissional de cor
Willian Silva de PAULA
Afro-educação em Mato Grosso do Sul:
o Projeto Guaicuru e a construção da escola cidadã (1996-2003)
Maria do Carmo BRAZIL
Reinaldo Antonio VALENTIM
Alessandra Cristina FURTADO
Reinaldo Antonio VALENTIM
Alessandra Cristina FURTADO
O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula
Marília Pinto de CARVALHO
Caminhos abertos pela Guerra (1865-1868)
Leonam Lauro Nunes da SILVA
Normas para publicação de originais
Ficha para assinatura da Revista de Educação Pública
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.