Follow by Email

Buscar en este blog

lunes, 11 de noviembre de 2013

Revista de Educação Pública 47

Universidade Federal de Mato Grosso
Cuiabá, v.21, n 47, set./dez. 2012

Sign.: 370.981
          R454
          47







Sumário

Carta das Editoras

Cultura Escolar e Formação de Professores
As faces da alteridade e a formação de professores da 
Licenciatura em Pedagogia da UEPG

Jonathan de O. MOLAR
Priscila LAROCCA

Narrativas infantis: imagens e simbolismos
Iduina Mont´Alverne Braun CHAVES
Adrianne Ogêda GUEDES

Educação e Psicologia
Atividade docente na educação infantil: gênero e estil
Francine de Paulo MARTINS
Marli Eliza Damalzo Afonso de ANDRÉ

Formação em serviço como residência pedagógica: representações
sociais do curso dos centros integrados de educação pública
Lúcia Velloso MAURÍCIO

Educação, Poder e Cidadania
Instituições participativas na educação: 
entre a governança democrática e a captura de recursos
Carlos Augusto Sant’Anna GUIMARÃES
Ana de Fátima Pereira de Sousa ABRANCHES

A fragmentação de carreiras como estratégia de expansão da educação superior
Gustavo Henrique MORAE
Paulo Roberto WOLLINGER

Educação Ambiental
Condiciones óptimas para una ciencia de la sostenibilidad:
implicaciones sustantivas para la investigación educativa y socioambiental contemporánea
José GUTIÉRREZ Pérez

História da Educação
Educação e cultura protestante na transição do século XIX: 
circulação de impressos e diálogos luso-brasileiros
José António AFONSO
Iranilson Buriti de OLIVEIRA
Maria Ines Sucupira STAMATTO
Sandra Cristina da SILVA

As alteridades societárias e a instituição dos grupos escolares no Rio Grande do Norte (1890-1911)
Marta Maria de ARAÚJO

Educação em Ciências e Matemática
Formação inicial de professores e a produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática
Rute Cristina Domingos da PALMA
Anna Regina Lanner de MOURA

Notas de leituras, resumos e resenhas
CLANDININ, D. Jean; CONNELLY, F. Michael. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Tradução: Grupo de Pesquisa Narrativa e Educação de Professores ILEEI/UFU.
Uberlândia: EDUFU, 2011. 250 p
Fábio MARIANI
Magda MATTOS

Informes da pós-graduação e da pesquisa
Formação de profissionais da Saúde: 
desafios assumidos pelo PPGE/UFMT
Tânia Maria de LIMA
Maria das Graças Martins da SILVA
Wilza Rocha PEREIRA

Relação das defesas de mestrado realizadas no PPGE no período letivo 2012/1

Relação de pareceristas em 2012

Normas para publicação de originais

Ficha para assinatura da Revista de Educação Pública

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.