Buscar en este blog

martes, 19 de noviembre de 2013

Educação e Filosofía Nro 32

Volume 16 - Número 32
 jul. / dez. 2002


Universidad Federal de Uberlandia
Brasil

Sign.: 370.1
         Ed24-1
         16
         32





Sumário

Editorial
Os Editores    

Artigos

Algumas questões relativas à dialética aristotélica    
Marcio Chaves-Tannús    

Confiança na educação - fundamento para o ato educativo protestante no Brasil    
Almiro Schulz    

Durkheim por paradigmas e modelos    
Cláudio Eduardo Rodrigues    

Ética e narratividade    
Bento Itamar Borges    

Filosofia e currículo para a infância: alcances do(s) método(s) froebeliano(s) na educação pré-escolar    
Elisa dos Santos Vanti    

A politecnia no Brasil: história e trajetória política    
Laura Cristina Vieira Pizzi    

Subjetividade: inquietações contemporâneas    
Tânia Maria Barcelos    

Três leituras de Proust: Blanchot, Ricoeur e Deleuze    
Cíntia Vieira da Silva    

Comunicações
Sartre o la ética como proyecto de vida con subjetividad    
Raul Fornet Bitencourt    

Resenhas

BATTISTI, Eugênio. Archeologia industriale, architettura, lavoro, tecnologia, economia e la vera Rivoluzione Industriale    
Franco Ratto    

NUZZO, Enrico. Tra ordine della storia e storicità. Saggi sui saperi della storia in Vico    
Humberto Aparecido de Oliveira Guido

Lista de permutas

Periódicos nacionais

Periódicos internacionais

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.