Revista quadrimestral da Faculdade de Educação - Unicamp
Dossiê:
Formação docente para a diversidade: Dilemas, desafios e perspectivas no diálogo entre antropología e educação.
Sign. 370
P965
24
71
Editorial
Ana Maria F. Almeida
Apresentação
Neusa M. Mendes de Gusmão
O lugar da Antropologia na formação docente: um olhar a partir das Escolas Normais
Amurabi de Oliveira
"Você sabe como é, eles não estão acostumados com antropólogos!": uma análise etnográfica da formação de professores
Rodrigo Rosistolato
Etnoeducação patrimonial: reflexões antropológicas em torno de uma experiência de formação de professores
Gilmar Rocha; Adriana Russi; Johnny Alvarez
Quando a Antropologia se defronta com a Educação: formação de professores índios no Brasil
Luís Donisete Benzi Grupioni
Enfoque etnográfico y formación docente: aportes para el trabajo de enseñanza
Laura Cerletti
Cruzando fronteiras: entre a Antropologia e a Educação no Brasil e na Argentina
Sandra Pereira Tosta
"Etnobiografias e descoberta de si: uma proposta da Antropologia da Educação para a formação de professores para a diversidade cultural
Ricardo Vieira
Ana Maria F. Almeida
Apresentação
Neusa M. Mendes de Gusmão
O lugar da Antropologia na formação docente: um olhar a partir das Escolas Normais
Amurabi de Oliveira
"Você sabe como é, eles não estão acostumados com antropólogos!": uma análise etnográfica da formação de professores
Rodrigo Rosistolato
Etnoeducação patrimonial: reflexões antropológicas em torno de uma experiência de formação de professores
Gilmar Rocha; Adriana Russi; Johnny Alvarez
Quando a Antropologia se defronta com a Educação: formação de professores índios no Brasil
Luís Donisete Benzi Grupioni
Enfoque etnográfico y formación docente: aportes para el trabajo de enseñanza
Laura Cerletti
Cruzando fronteiras: entre a Antropologia e a Educação no Brasil e na Argentina
Sandra Pereira Tosta
"Etnobiografias e descoberta de si: uma proposta da Antropologia da Educação para a formação de professores para a diversidade cultural
Ricardo Vieira
Artigos
Educação, infância e leitura: contribuições da teoria dos processos civilizadores de Norbert Elias
Juliana Bernardes Tozzi
O infame solitário: o que o documentário Solitário Anônimo pode acrescentar aos debates sobre educação em saúde?
Ana Claudia Coelho de OliveiraI, Vera Helena Ferraz de Siqueira
A propagação de novos modos de regulação no sistema educacional brasileiro: o Plano de Ações Articuladas e as relações entre as escolas e a União
Marisa Ribeiro Teixeira Duarte; Déborah Saib Junqueira
No exercício da arte: o professor criador. Diálogo entre o fazer artístico e a prática pedagógica
Thereza Peric
Natalidade e educação: reflexões sobre o milagre do novo na obra de Hannah Arendt
Vanessa Sievers de Almeida
Diverso e Prosa
Francisco Ferrer Guardia: o mártir da Escola Moderna
Silvio Gallo
Boletín de la Escuela Moderna
Francico Ferrer Guardia
Resenhas
De longe e de perto: crítica ao discurso acadêmico territorializado --- DIVERSI, Marcelo; MOREIRA, Claudio. Betweener talk: decolonizing knowledge production, pedagogy and praxis. Walnut Creek: Left Coast Press, 2009. 236p
Bortoleto, Marco Antonio Coelho; Bellotto, Maria LuisaMarco Antonio Coelho BortoletoI; Maria Luisa B
Educação e cultura: Brasil e Japão --- KISHIMOTO , Tizuko M.; DEMARTINI, Zeila de B. Educação e cultura: Brasil e Japão. São Paulo: EDUSP, 2012. 242 p.
Sumiko Nishitani Ikeda
Grant Wood: uma vida --- Evans, R. Tripp. Grant Wood.A Life. New York: Alfred A. Knopf, 2010. 402 p., 26 il. col., 87 il.
Roberto Carvalho de Magalhães
Artigos
Errata
Pro-Posições
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.