Buscar en este blog

lunes, 11 de agosto de 2014

Pro~Posições Nro. 71

Vol 24, Núm. 2 (71) - maio / ago. 2013
Revista quadrimestral da Faculdade de Educação - Unicamp

Dossiê:
Formação docente para a diversidade: Dilemas, desafios e perspectivas no diálogo entre antropología e educação.


Sign. 370
         P965
       
  24
         71









Artigos


Educação, infância e leitura: contribuições da teoria dos processos civilizadores de Norbert Elias
      Juliana Bernardes Tozzi

O infame solitário: o que o documentário Solitário Anônimo pode acrescentar aos debates sobre educação em saúde?
      Ana Claudia Coelho de OliveiraI, Vera Helena Ferraz de Siqueira

A propagação de novos modos de regulação no sistema educacional brasileiro: o Plano de Ações Articuladas e as relações entre as escolas e a União
      Marisa Ribeiro Teixeira Duarte; Déborah Saib Junqueira

No exercício da arte: o professor criador. Diálogo entre o fazer artístico e a prática pedagógica
      Thereza Peric

Natalidade e educação: reflexões sobre o milagre do novo na obra de Hannah Arendt
      Vanessa Sievers de Almeida


Diverso e Prosa


Francisco Ferrer Guardia: o mártir da Escola Moderna
      Silvio Gallo

Boletín de la Escuela Moderna
      Francico Ferrer Guardia


Resenhas


De longe e de perto: crítica ao discurso acadêmico territorializado --- DIVERSI, Marcelo; MOREIRA, Claudio. Betweener talk: decolonizing knowledge production, pedagogy and praxis. Walnut Creek: Left Coast Press, 2009. 236p
      Bortoleto, Marco Antonio Coelho; Bellotto, Maria LuisaMarco Antonio Coelho BortoletoI; Maria Luisa B

Educação e cultura: Brasil e Japão --- KISHIMOTO , Tizuko M.; DEMARTINI, Zeila de B. Educação e cultura: Brasil e Japão. São Paulo: EDUSP, 2012. 242 p.
      Sumiko Nishitani Ikeda

Grant Wood: uma vida --- Evans, R. Tripp. Grant Wood.A Life. New York: Alfred A. Knopf, 2010. 402 p., 26 il. col., 87 il.
      Roberto Carvalho de Magalhães


Artigos


Errata
      Pro-Posições

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.