Buscar en este blog

miércoles, 28 de diciembre de 2011

Pro~Posições Nro 65

Vol 22, Núm. 2 (65) - maio / ago. 2011
Revista quadrimestral da Faculdade de Educação - Unicamp

Dossiê:
Interlocução possível: arte e ciência na educação da pequena infância

Sign. 370
         P965
         65



Editorial
      Luci Banks-Leite

Apresentação
      Marcia Gobbi e Sandra Richter

As di-versões visíveis das imagens infantins
      Gianfranco Stacciolo

A arte na formação de professores de crianças de todas as idades: o teatro é um conto vivo
      Roberto Frabbetti

Histórias são naus que cruzam fronteiras
      Marina Manferrari

Reflexões sobre os usos do espaço como garantia para a criação de meninos e meninas pequenas
      Ingrid Hötte Ambrogi

Imaginação: arte e ciência na infância
      Gilka Girardello

Poesia e infância: o corpo em viva voz
      Ângela Fronckowiak


Artigos


Condições de emergência do sindicalismo docente
      Sadi Dal Rosso; Hélvia Leite Cruz; Erlando da Silva Rêses

Das escolhas que fiz: implicações etnográficas na pesquisa com crianças
      Ileana Wenetz

Alfabetização, saneamento e regeneração nas iniciativas de difusão da escola primária em São Paulo
      Heloísa Helena Pimenta Rocha

O processo de significação da política de integração curricular em Niterói, RJ
      Danielle dos Santos Matheus; Alice Casimiro Lopes

O feedback e sua importância no processo de tutoria a distância
      Denise Martins de Abreu-e-Lima; Mario Nunes Alves


Diverso e Prosa


Cultura como meta John Dewey
      Tizuko Morchida Kishimoto


Leituras e Resenhas


Família e vida privada nas carreiras de professoras do secundário na França [CACOUAULT-BITAUD, Marlaine. Professeurs.. mais femmes – carrières et vies privées des enseignantes du secondaire au XXe siècle”. Paris: La Découverte, 2007.]
      Marília Barbara Fernandes Garcia Moschkovich

Tom e Jack. as vidas entrelaçadas de Thomas Hart Benton e Jackson Pollock [ADAMS, Henry. Tom and Jack: the intertwined lives of Thomas Hart Benton and Jackson Pollock. New York: Bloomsbury Press, 2009]
      Roberto Carvalho de Magalhãe

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.